Pound Fitness: nova aula da Estação Azul

Você gasta centenas de calorias enquanto sincroniza as batidas da música com agachamentos e abdominais


A modalidade foi criada em 2011 por duas ex-atletas e bateristas da Califórnia, nos Estados Unidos, e as pessoas usam baquetas para realizar os exercícios. Chegou à Estação Azul, a aula Pound Fitness, uma aula de ginástica em que você manuseia baquetas de bateria para queimar centenas de calorias e fortalecer pernas, abdômen e braços de um jeito muito divertido.


No treino, é possível trabalhar o corpo todo, combinando movimentos que melhoram a resistência, a força, o equilíbrio, a coordenação e a postura. “Os movimentos com as mãos criam uma instabilidade que nos obriga a contrair o core o tempo todo para manter o equilíbrio”, explica a educadora física Lucy Miyuki, da Fitness Care, de São Paulo, responsável por trazer a modalidade para o Brasil.


De acordo Lucy Miyuki, educadora física que trouxe o treino para o Brasil há quatro meses, a aula mistura todos os tipos de exercícios e a inclusão das baquetas a torna ainda mais desafiadora. "Tem muito movimento que exige força e há um grande trabalho da região do core (formada por abdômen, lombar e quadril)", diz.





“Você precisa de uma coordenação afiada para fazer os exercícios fitness enquanto batuca no ritmo da playlist, o que até pode ajudá-la depois a ter mais consciência na hora de sincronizar a cadência [os passos] da corrida, por exemplo”, explica Lucy. A aula é puxada: se relaxar o abdômen, a gente cai! Mas, claro, se estiver difícil, basta diminuir a amplitude dos movimentos, colocando um step à frente ou flexionando menos os joelhos. “O diferencial é que vários músculos são recrutados de uma única vez.”


O Pound Fitness não tem limite de idade ou de condicionamento físico. Todos os treinos podem ser aproveitados e direcionados para qualquer tipo de público.


Fonte:

https://boaforma.abril.com.br/fitness/pound-fitness-nova-aula-usa-baquetas-de-bateria-para-emagrecer/


https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2018/05/28/pound-fitness-perca-ate-900-calorias-com-aula-que-envolve-baquetas-e-rock.htm