fbpx
Logo marca da Estação Azul

por Lígia Balbinot É muito comum escutarmos de algumas que pessoas que não praticam Yoga porque é muito parado. Pois bem, que tal conhecer uma aula de Hatha Vinyasa Yoga?

Esta prática é dinâmica e vigorosa. Unindo os movimentos do corpo com respirações ativas, o Hatha Vinyasa Yoga gera calor e produz o suor, potencializando a eliminação de toxinas e impurezas do corpo.

Os asanas (posturas) agem no corpo físico, emocional e mental. No corpo físico atua fortalecendo e relaxando a musculatura, massageando os órgãos e vísceras, auxiliando no bom funcionamento das glândulas, gerando bem estar e qualidade de vida. No corpo emocional, reduz a reatividade e nos coloca mais presentes em nossas ações, proporcionando equilíbrio frente as adversidades da vida. Com as práticas de respirações (pranayamas) ativas, mantras (sons de poder) e meditações, conseguimos aquietar a mente e gerar um estado de pacificidade e introspecção, potencializando a tranquilidade no corpo mental.

O Hatha Vinyasa Yoga é indicado para pessoas a partir de 13 anos, e por ser uma prática dinâmica, não é indicado para pessoas com lesões graves ou severas.

A prática de Yoga é completa, age desde o fortalecimento do corpo até a tranquilidade da mente, e quanto mais nos dedicamos à prática, mas sentimos os benefícios e efeitos positivos no nosso dia a dia. Praticar Yoga não é atividade física, mas um estado de presença e consciência, um estado de estar consigo mesmo e perceber a vida acontecendo da pele para dentro.

Quem direciona a prática de Hatha Vinyasa Yoga é a instrutora Lígia Rodrigues, que há 6 anos atua na academia Estação Azul. Graduada em Comunicação Social ( 2006), devido a rotina de trabalho estressante, iniciou como praticante de yoga no mesmo ano, com o intuito de relaxar as tensões. Foi quando viu no Yoga muito mais que uma prática física, mas a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e manter o corpo e a mente em total equilíbrio.

No ano de 2010 concluiu o Curso de Formação de Instrutores de Hatha Yoga e desde então atua como instrutora em Itajaí. Em 2016, concluiu o curso de Hatha Vinyasa Yoga. Seu propósito é divulgar o Yoga como uma ferramenta para o autoconhecimento e para a transformação Ser.

Venha fazer uma aula experimental de Hatha Vinyasa Yoga na Academia estação Azul. Terças e quintas às 9h e segundas e quartas às 6:30h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *